quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O Que Usar Em Ambientes de Trabalho Informais


Para quem trabalha em um ambiente informal, há mais liberdade de escolha. De qualquer forma deve ser tomado bastante cuidado para não cair no desleixo ou vulgaridade, a regra de manter roupas com transparências, curtas, muito decotadas ou justas longe do ambiente de trabalho continua valendo.
A flexibilidade para uso de cores ou estampas é maior que para um cargo executivo, mesmo assim tenha bastante cuidado com suas combinações.
Camisas podem ser suas maiores aliadas na hora de estar bem vestida, mesmo quando você não acorda muito inspirada. Você pode comprá-las de diversas cores e tecidos variados.
Use e abuse de jaquetas e casacos, sobreposições, camisetes sob as camisas, vestidos de malha com comprimento logo acima dos joelhos ou abaixo deles.
Mesmo que você possa usar calças jeans no trabalho não se esqueça de usar calças de tecido para variar o look, mas se você não pode usar jeans cuidado para não usar calças pretas todos os dias, pois poderá parecer que você está sempre com a mesma roupa.
As saias ajudarão você a variar seu visual, e mesmo no inverno elas serão muito bem vindas com botas.
Quando o assunto é o uso de acessórios e maquiagem no trabalho o que impera é a discrição, nada de cores muito vibrantes e brilhos exagerados.
Jóias e bijuterias são sempre bem vindos para dar mais charme ao visual, mas cuidado com pulseiras barulhentas ou colares que podem enganchar em qualquer lugar.
Dê bastante atenção a itens como sapatos, bolsas, ou mesmo, cabelos, maquiagens e unhas, que deverão estar sempre bem cuidados.
Os cabelos devem estar sempre penteados e se forem tingidos, a raiz deverá estar sempre retocada.
Quanto ao uso de blusas de alcinha, tomara-que-caia ou moletom, eu digo um NÃO bem grande, deixe-os para os finais de semana!