sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A Melhor Roupa para Viajar de Avião




Ao escolher a roupa para uma viagem de avião, deve-se levar em conta que em vôos longos o corpo “dilata” por causa da pressão atmosférica na aeronave, então o melhor é escolher algo bem confortável, mas nem por isso a elegância deve ficar de lado.

As regras a seguir podem te ajudar a decidir o que vestir e se preparar para seu próximo vôo:

Na longa fila do chek-in pode estar bastante quente, e dentro do avião bem gelado, para estar preparado(a) para as duas situações use camadas de roupas que podem ser tiradas e colocadas no aeroporto e no avião.
Uma jaqueta, um tricô, uma pashmina, ou até mesmo um blazer (que não amasse muito) e por baixo uma bela blusa ou top para ela e uma camiseta básica com uma jaqueta ou tricô para ele pode ser o ideal.

Você pode usar jeans, se você preferir, desde que não sejam apertados ou que tenham um pouco de stretch.

Evite roupas de tecidos que amassem ou que apertem, prefira aquelas que mantêm sua forma mesmo após horas sentado(a).

Eu prefiro calças a saias, pois a mudança de temperatura dentro do avião deixa minhas pernas geladas.

Não use cintos, jóias ou metais que podem tomar seu tempo ao passar pelo detector de metais.

Dê preferência a sapatos fechados, saltos baixos e que sejam fáceis de tirar e calçar novamente, pois em alguns aeroportos do mundo é necessário passá-los pelo scanner e lembre-se de usar meias limpas.

Para complementar, mantenha seu cabelo simples, a maquiagem deve ser o mais básica possível e para hidratação beba bastante água.

Tenha uma boa viagem!

2 comentários:

.::Dea::. disse...

Muito bons os artigos.
Sugestão: que tal dicas sobre visuais masculinos x tipo de corpo?
Beijo,
Dea

Unknown disse...

Oi Patty ,tudo bem??? Cheguei estes dias de uma viagem á Europa e acho que não errei...rs...escolhi(na ida e na volta)jeans e malha fina e levei um casaco na mão(providencial ,pois alguns lugares estavam bem frios). Como dificilmente desço do salto,escolhi um sapato fechado,mas folgado,de maneira que pude tirá-lo durante o vôo noturno.Mais uma vez parabenizo-as pelo site.Bjs,Liliane Rachid