sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Que Usar no “Casual Day” Se Você é Mulher


Para encerrarmos o capítulo sobre roupas para usar no trabalho para mulheres, eu não poderia esquecer o “Casual Day”.
Atualmente as empresas brasileiras adotaram a sexta-feira como um dia de trabalho no qual podemos nos vestir com um pouco mais de informalidade, mas não pense que você pode ir trabalhar com o tipo de roupa que você usaria para ir à um churrasco, ao clube ou academia.
Roupas curtas, justas, com transparências, que mostram parte da barriga ou muito decotadas continuam sendo vetadas mesmo no “Casual Day”.
Neste dia é melhor usar calça de sarja, alfaiataria ou jeans, no caso da terceira a melhor escolha são as lavagens de to mais escuros, de modelagem tradicional, e sem estar desfiada ou rasgada.
Jaquetas, casacos, tricôs e malhas continuam sendo seus melhores amigos nos dias mais frios, ou mesmo para se proteger do ar condicionado.
Nos pés os sapatos podem ser mais baixos e confortáveis, sapatilhas são bem vindas, as sandálias podem ter plataforma ou terem saltos medianos, mas cuidado conforto não quer dizer que estão liberados tênis, rasteirinhas e chinelos, mesmo que sejam de couro.
Vestidos e saias também são bem vindos, mas o comprimento nunca deve ser esquecido, deve estar logo acima dos joelhos ou abaixo deles.
Acessórios devem compor o visual, mas sem exageros, primando sempre pelo bom gosto. Nada de ir trabalhar parecendo uma “Arvore de Natal”!
Caso você seja novo na empresa, o ideal é você observar como seus colegas se vestem nesses dias durante algumas semanas para não destoar, pois cada empresa adota regras diferentes.
De qualquer forma, não esqueça, se você tiver um compromisso de trabalho neste dia, esteja preparado, ou até mesmo, se assim sua empresa definir, esqueça o “Casual Day”.

Nenhum comentário: